Que ano especial!
   Que ano especial!

Desenvolvemos uma pesquisa sobre dor oncológica, respondida por centenas de pacientes que nos auxiliaram a saber mais sobre as aflições e as dificuldades que a pessoa com câncer enfrenta no dia-dia. Os dados da pesquisa foram divulgados no I Simpósio Paulista de Controvérsias no Tratamento da Dor no Câncer, idealizado pelo Instituto Viver Hoje. O evento, que aconteceu em setembro na cidade de São Paulo, reuniu um time de profissionais da saúde de primeira linha para discutir e buscar melhorias para o paciente.

Estivemos em diversos programas de rádio e de TV, juntamente com Dr. Ricardo Caponero, para abordar os "diversos aspectos da dor". Pudemos ver quantas dúvidas a população tem e quanto trabalho ainda precisa ser feito.

O projeto Mulheres no Espelho cresceu muito e se espalhou pelo Brasil. Fomos para o Nordeste brasileiro (estivemos em Mirizal, no Maranhão, e em Mata de São João, na Bahia) além de marcar presença em vários shoppings e espaços públicos nas cidades de São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul e Cajamar (SP). Ficamos muito felizes em sermos os pioneiros em levar informação para povoados de difícil acesso. Recebemos uma cartinha de uma aluna de uma escola na região do Nordeste falando sobre a importância do Outubro Rosa ter chegado em sua região. Fomos destaque em mais de 15 veículos de imprensa, entre jornais e revista. Sermos reconhecidos pelo importante trabalho na sociedade é muito gratificante e nos encheu de orgulho.

E o que falar das pacientes maravilhosas que participaram do ensaio fotográfico para a exposição? Todas marcaram presença nos eventos, acompanhadas de seus familiares, e demonstraram a força que a mulher tem de recomeçar após o diagnóstico de um câncer de mama. Muito obrigada, meninas!

Realizamos, também, palestras para adolescentes, bate-papos com mulheres adultas, enviamos materiais para diversas regiões do Brasil e chegamos ao final do ano com o coração grato. Saber que estamos no caminho certo nos dá a sensação do dever cumprido.

Agora, é momento de nos prepararmos para os desafios que virão em 2018. Que no próximo tenhamos muitas histórias para compartilhar. Feliz Natal e que 2018 seja o seu ano NOVO.

Um forte abraço!