Instituto Viver Hoje e a ACM abriram as comemorações do Outubro Rosa em São Paulo
   Instituto Viver Hoje e a ACM abriram as comemorações do Outubro Rosa em São Paulo

Na noite de 03 de outubro, o Instituto Viver Hoje com apoio da ACM (Associação Cristão dos Moços) abriu oficialmente as comemorações referentes ao Outubro Rosa na cidade de São Paulo. Estiveram presentes convidados e a diretoria da instituição. A exposição Mulheres no Espelho encontra-se no site da ACM vem divulgando a causa em todas as suas unidades.

A exposição é composta de 20 imagens de pacientes que passaram ou passam pelo processo de superação da doença. O ensaio fotográfico foi realizado na cidade de Santo André (SP) pela fotógrafa Alessandra Anselmi.

A secretária geral da ACM Sra. Marisia Donatelli abriu a cerimônia falando sobre a importância do movimento outubro rosa "Ações como esta se fazem necessário o ano todo, saúde e prevenção devem estar sempre em primeiro plano".

Em 172 anos de existência, o movimento Acemista está presente em 119 países, com 11.200 sedes, alcançou mais de 58 milhões de pessoas e conquistou 725 mil voluntários. A ACM está presente no Brasil desde 1893 e a sede de São Paulo completará 115 anos em dezembro de 2017.

Durante todo esse período, a Associação Cristã de Moços contabilizou importantes conquistas e ações de destaque em prol da humanidade, como dois prêmios Nobel da Paz e um assento no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU); a Cruz Vermelha Internacional, que nasceu dentro da ACM; introduziu a Ginástica Calistênica; foi a primeira entidade no mundo a reconhecer que o lazer é uma necessidade fundamental do ser humano; mostrou-se pioneira ao criar os esportes olímpicos Basquete e Vôlei, e também o Futsal; e se tornou um celeiro de ilustres personagens e líderes em diversas áreas.

O evento foi abrilhantado pelo Dr. Ricardo Caponero – oncologista clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e membro do comitê científico do Instituto Viver Hoje – que falou sobre a importância de campanhas de prevenção ao câncer e da necessidade de  estarmos engajados em movimentos que lutam por melhoria para o paciente oncológico.

Confirma os locais da exposição

A exposição estará aberta ao o público durante todo o mês de outubro no na Casa do Olhar e também no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé em São Paulo (SP), no Shopping Atrium, de Santo André (SP), no Anhanguera Parque Shopping em Cajamar (SP), em Mata de São João na grande Salvador (BA), em Mirinzal (MA) e em versão digital no site da Associação Cristã de Moços (ACM-SP)