A casa do olhar recebeu a exposição Mulheres no Espelho. Foto: Alessandra Anselmi
   A casa do olhar recebeu a exposição Mulheres no Espelho. Foto: Alessandra Anselmi

Na noite de 02 de outubro, o Instituto Viver Hoje com apoio da ONG Viva Melhor e da Prefeitura do município de Santo André (SP) abriu oficialmente as comemorações referentes ao Outubro Rosa. Estiveram presentes mais de 100 pessoas entre convidados e autoridades. A exposição Mulheres no Espelho foi recebida na Casa do Olhar Luiz Sacilotto – um lindo espaço no centro da cidade, que recebe obras de artes para exposições ao longo de todo o ano.

A exposição é composta de 20 imagens de pacientes que passaram ou passam pelo processo de superação da doença. O ensaio fotográfico foi realizado na cidade de Santo André (SP) pela talentosa fotógrafa Alessandra Anselmi.

O vice prefeito da cidade Sr. Luiz Zacarias, abriu a exposição parabenizando o trabalho da ONG Viva Melhor – fundada em 1999 por Vera Teruel e Terezinha Cipriani. No decorrer de sua existência, a Viva Melhor já atendeu aproximadamente 7.000 mulheres, doou cerca de 6.900 próteses, e realizou mais de 700 palestras.

O evento foi abrilhantado pelo Dr. Ricardo Caponero – oncologista clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e membro do comitê científico do Instituto Viver Hoje – que falou sobre a importância de campanhas de prevenção ao câncer e da necessidade de termos acesso não só a exames de detecção mas ao tratamento como um todo, seja ele cirúrgico ou medicamentoso.

A exposição estará aberta ao o público durante todo o mês de outubro no na Casa do Olhar e também no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé em São Paulo (SP), no Shopping Atrium, de Santo André (SP), no Anhanguera Parque Shopping em Cajamar (SP), em Mata de São João na grande Salvador (BA), em Mirinzal (MA) e em versão digital no site da Associação Cristã de Moços (ACM-SP)