Para 2017... Vamos falar sobre dor no câncer?
   Para 2017... Vamos falar sobre dor no câncer?

Estamos muito felizes por começar o ano com vários projetos que irão beneficiar tanto pacientes como profissionais da saúde.

Este ano, teremos o I SIMPÓSIO PAULISTA DE CONTROVÉRSIAS NO TRATAMENTO DA DOR DO CÂNCER, que irá acontecer dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo.

Este tema tão temido precisa ser encarado e discutido. hoje, sabemos que os tratamentos contra o câncer são individualizados, pois, muitas vezes, o que serve para um paciente não faz efeito para outro. Precisamos entender o que pode ser feito e quais os medicamentos estão disponíveis. O que temos certeza é que a famosa frase "sentir dor faz parte do tratamento", não existe! 

Por isso, nesta reunião tão importante para todos os profissionais da saúde, apresentaremos em primeira mão o que existe de mais atual para tratamento da dor. O Brasil está engatinhando nesta especialidadem mas ela veio pra ficar. Hoje, a equipe de cuidados paliativos já existe dentro de vários hospitais no Brasil. Elas trazem mais conforto para pacientes e informação aos familiares.

Seguindo esta linha, em 2017, o Instituto Viver Hoje vai falar muito sobre esse tema, desmistificando a palavra paliativo. Além disso, vamos realizar uma campanha focada nos malefícios do tabagismo, promover diversas ações durante o Outubro Rosa relacionadas aos principais cânceres feminino e, em novembro, voltaremos nossas atenções para a saúde dos homens.

Fique ligado em nossas redes sociais, participe e contribua com experiências: você é muito importante para nós.

Grande abraço.